Esses dias resolvi prestar mais atenção nas letras de bandas que estão influenciando a formação de opinião da galera entre 15 e 25 anos e me deparei com frases tipo " tô cansado mais não desisto", "não me julgue por não ser igual...carrrego a verdade no olhar", " só quero ser o que eu sou", "só quero não ter que mentir".
Nessas afirmações, toda a nova geração está projetando em opinião para o futuro, eles entrarão no mercado de trabalho, serão seus analistas, estagiários..coordenadores..fornecedores...e como encarar esses "rebeldes", na visão de muitos pais e gestores, no mundo consumidor? E essa é a pergunta que se repete a cada geração.
Todo guru do marketing insiste no ponto "Individualizar a comunicação" e atualmente todo mundo coloca o primeiro nome na mala direta.... Permita interação do público com seu produto para que exista dentificação entre as 2 partes diz outro livro e todo mundo coloca em exposição o produto em feiras ou quiosques... mas será que era isso mesmo que eles queriam dizer? Será que o problema não é a mala direta? Ou o quiosque?
Atualmente quem faz comunicação está perdido entre tantas opções, infelizmente o processo lento da mudança de cultura organizacional faz com que grandes empresas não evoluam em novas mídias, aplicativos para i-phone já deveriam estar no plano de comunicação padrão das grandes empresas. Mais do que nunca a diretoria de novos negócios deveria se tranformar em diretoria de inovação com foco no cliente. Num mundo onde tudo está conectado o que é "free" tem milhões de acessos; onde vc pode mandar por e-mail via celular uma foto e ela é impressa em um banner formato de outdoor (evento da HP em São Paulo) e de graça...existem algumas visões disso tudo...podemos continuar investindo em mídia padrão e mensurando retornos em torno de 2% ou investir em inovação e medir o retorno por seguidores. Não tenha medo de implementar ferramentas gratuitas, criar para o iGoogle entre outros diversos recursos onde e objetivo é o entretenimento.
Desta forma se valoriza a marca, pois agora o que está valendo é ser Top of Mind para depois ser capa da Forbes.Abs :] E um Ano de 2011 cheio de realizações e Sucesso!
Nessas afirmações, toda a nova geração está projetando em opinião para o futuro, eles entrarão no mercado de trabalho, serão seus analistas, estagiários..coordenadores..fornecedores...e como encarar esses "rebeldes", na visão de muitos pais e gestores, no mundo consumidor? E essa é a pergunta que se repete a cada geração.
Todo guru do marketing insiste no ponto "Individualizar a comunicação" e atualmente todo mundo coloca o primeiro nome na mala direta.... Permita interação do público com seu produto para que exista dentificação entre as 2 partes diz outro livro e todo mundo coloca em exposição o produto em feiras ou quiosques... mas será que era isso mesmo que eles queriam dizer? Será que o problema não é a mala direta? Ou o quiosque?
Atualmente quem faz comunicação está perdido entre tantas opções, infelizmente o processo lento da mudança de cultura organizacional faz com que grandes empresas não evoluam em novas mídias, aplicativos para i-phone já deveriam estar no plano de comunicação padrão das grandes empresas. Mais do que nunca a diretoria de novos negócios deveria se tranformar em diretoria de inovação com foco no cliente. Num mundo onde tudo está conectado o que é "free" tem milhões de acessos; onde vc pode mandar por e-mail via celular uma foto e ela é impressa em um banner formato de outdoor (evento da HP em São Paulo) e de graça...existem algumas visões disso tudo...podemos continuar investindo em mídia padrão e mensurando retornos em torno de 2% ou investir em inovação e medir o retorno por seguidores. Não tenha medo de implementar ferramentas gratuitas, criar para o iGoogle entre outros diversos recursos onde e objetivo é o entretenimento.
Desta forma se valoriza a marca, pois agora o que está valendo é ser Top of Mind para depois ser capa da Forbes.Abs :] E um Ano de 2011 cheio de realizações e Sucesso!
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