Pular para o conteúdo principal

Um conceito para repensar a sua estratégia para 2011..

Esses dias resolvi prestar mais atenção nas letras de bandas que estão influenciando a formação de opinião da galera entre 15 e 25 anos e me deparei com frases tipo " tô cansado mais não desisto", "não me julgue por não ser igual...carrrego a verdade no olhar", " só quero ser o que eu sou", "só quero não ter que mentir".
Nessas afirmações, toda a nova geração está projetando em opinião para o futuro, eles entrarão no mercado de trabalho, serão seus analistas, estagiários..coordenadores..fornecedores...e como encarar esses "rebeldes", na visão de muitos pais e gestores, no mundo consumidor? E essa é a pergunta que se repete a cada geração.
Todo guru do marketing insiste no ponto "Individualizar a comunicação" e atualmente todo mundo coloca o primeiro nome na mala direta.... Permita interação do público com seu produto para que exista dentificação entre as 2 partes diz outro livro e todo mundo coloca em exposição o produto em feiras ou quiosques... mas será que era isso mesmo que eles queriam dizer? Será que o problema não é a mala direta? Ou o quiosque?
Atualmente quem faz comunicação está perdido entre tantas opções, infelizmente o processo lento da mudança de cultura organizacional faz com que grandes empresas não evoluam em novas mídias, aplicativos para i-phone já deveriam estar no plano de comunicação padrão das grandes empresas. Mais do que nunca a diretoria de novos negócios deveria se tranformar em diretoria de inovação com foco no cliente. Num mundo onde tudo está conectado o que é "free" tem milhões de acessos; onde vc pode mandar por e-mail via celular uma foto e ela é impressa em um banner formato de outdoor (evento da HP em São Paulo) e de graça...existem algumas visões disso tudo...podemos continuar investindo em mídia padrão e mensurando retornos em torno de 2% ou investir em inovação e medir o retorno por seguidores. Não tenha medo de implementar ferramentas gratuitas, criar para o iGoogle entre outros diversos recursos onde e objetivo é o entretenimento.
Desta forma se valoriza a marca, pois agora o que está valendo é ser Top of Mind para depois ser capa da Forbes.Abs :] E um Ano de 2011 cheio de realizações e Sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está o bloquinho do garçon...?

Aqui vai mais uma comprovação do cotidiano que nos demonstra o quanto é importante nesta época do ano prestar atenção no processo de atendimento/venda dos estabelecimentos comerciais. Eu fui a um café hoje, onde a primeira garçonete a me atender anotou o pedido na mão...claro que veio errado...a segunda garçonete não anotou em lugar nenhum..claro que veio errado novamente... Então segue uma dica a todos que possuem um estabelecimento comercial e que dependem de atendimento ao público, forneça aos garçons blocos de anotação e treinamento para usá-lo corretamente. Ainda mais nesta época onde são contratados funcionários novos, pelo pico de demanda. Pois o cliente pode realmente ficar irritado com a quantidade de erros e ir para a concorrência.

Abordagem digital...me converta..

Eu tenho o hábito de me cadastrar em todas as news que posso e aceitar pessoas no meu msn que não fazem parte de um convívio intenso, devido a esse fato esta semana me ocorreu um diálogo bem engraçado. A pessoa começou a falar comigo e eu tentando me lembrar de como eu a adicionei no msn, ela comentou que foi em uma comunidade do orkut e me achou lá resolveu adicionar..conversamos 2 palavras e ela veio com uma abordagem religiosa..."depois que encontrei a igreja minha vida mudou..não penso mais assim porquê não quero ir paa o inferno...". Todos já se depararam algum dia com isso, mas indo mais a fundo questionei se era uma nova estratégia da igreja a conversão digital ela deu uma risada e confirmou o fato. Fiquei imaginando o diálogo do pastor com seus fiéis....: - Meus filhos entrem em comunidades que consideramos pecaminosas e convençam os seguidores a vir para a luz... É por isso que algumas igrejas vem ganhando mais e mais adeptos, se as empresas ao invés de se preocupare...

Sua empresa realmente usa o orkut para encantar?

Bem como sabem venho neste blog para retratar as ações da vida de onde o marketing se mostra eficiente sem ser apelativo, ou onde erros nos fazem ver como é importante prestar atenção em certos detalhes. Tive uma experiencia ótima esta semana, uma marca chamada Mercearia de roupas e acessórios, fez valer a tal "ficha cadastral" que todos nós preenchemos mas nunca é usada pra nada em termos de relacionamento com o cliente. Eles solicitavam em um campo o orkut da pessoa, e vejam só no dia seguinte ao preenchiemento da ficha lá estava o convite na minha página. Pois é, não adianta ter uma comunidade ou um usuário no orkut, tem que usar para se relacionar com seus clientes, tem que estimular a visita a sua página; se eles nao vão se dar ao trabalho de localizar sua empresa então convide você mesmo! Você já enviou um convite da sua comunidade para todos os emails cadastrados no seu mailing? Não! então faça isso logo, pq seu concorrente pode ter essa idéia antes.... Abraços a todos...