Eu tenho o hábito de me cadastrar em todas as news que posso e aceitar pessoas no meu msn que não fazem parte de um convívio intenso, devido a esse fato esta semana me ocorreu um diálogo bem engraçado.
A pessoa começou a falar comigo e eu tentando me lembrar de como eu a adicionei no msn, ela comentou que foi em uma comunidade do orkut e me achou lá resolveu adicionar..conversamos 2 palavras e ela veio com uma abordagem religiosa..."depois que encontrei a igreja minha vida mudou..não penso mais assim porquê não quero ir paa o inferno...".
Todos já se depararam algum dia com isso, mas indo mais a fundo questionei se era uma nova estratégia da igreja a conversão digital ela deu uma risada e confirmou o fato.
Fiquei imaginando o diálogo do pastor com seus fiéis....:
- Meus filhos entrem em comunidades que consideramos pecaminosas e convençam os seguidores a vir para a luz...
É por isso que algumas igrejas vem ganhando mais e mais adeptos, se as empresas ao invés de se preocuparem em encher a caixa de mensagem dos prospects e até dos clientes com publicidade, resolvessem gerar uma abordagem mais individual e humana usando os recursos da era digital, talvez pudessem "converter" o consumidor da marca concorrente..
Aproveite a dica e tente uma vez por semana entrar em comunidades afins com seu produto e abordar com a intensão de conhece-lo melhor e oferecer os benefícios de sua marca. Quem sabe você ganha um cliente.
Gostou comente..não gostou também...abraços a todos..
A pessoa começou a falar comigo e eu tentando me lembrar de como eu a adicionei no msn, ela comentou que foi em uma comunidade do orkut e me achou lá resolveu adicionar..conversamos 2 palavras e ela veio com uma abordagem religiosa..."depois que encontrei a igreja minha vida mudou..não penso mais assim porquê não quero ir paa o inferno...".
Todos já se depararam algum dia com isso, mas indo mais a fundo questionei se era uma nova estratégia da igreja a conversão digital ela deu uma risada e confirmou o fato.
Fiquei imaginando o diálogo do pastor com seus fiéis....:
- Meus filhos entrem em comunidades que consideramos pecaminosas e convençam os seguidores a vir para a luz...
É por isso que algumas igrejas vem ganhando mais e mais adeptos, se as empresas ao invés de se preocuparem em encher a caixa de mensagem dos prospects e até dos clientes com publicidade, resolvessem gerar uma abordagem mais individual e humana usando os recursos da era digital, talvez pudessem "converter" o consumidor da marca concorrente..
Aproveite a dica e tente uma vez por semana entrar em comunidades afins com seu produto e abordar com a intensão de conhece-lo melhor e oferecer os benefícios de sua marca. Quem sabe você ganha um cliente.
Gostou comente..não gostou também...abraços a todos..
Olá Bruna.
ResponderExcluirExcelente post!
Parabéns pela captura do insight e por compartilhar aqui no blog.
Este é certamente uma vertente não muito comentada do “marketing de relacionamento” que até onde eu acompanho na mídia especializada está voltado para o contato pessoal, presencial.
Realmente me fez pensar no assunto. Obrigado ;-)
Marlus.